SUPLEMENTO AMAZONAS FAZ CIÊNCIA CRIANÇA E O INSTITUTO LER PARA CRESCER


Elaine Elamid e as crianças do LPC da Colônia Antônio Aleixo

O suplemento Amazonas Faz Ciência Criança, que é parte integrante da revista Amazonas Faz Ciência, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, desde fevereiro de 2012, passou a servir como instrumento metodológico do Instituto Ler para Crescer na Amazônia, em suas ações de incentivo a leitura.



O suplemento, consiste num encarte muito bem ilustrado e com informações pensadas para instigar o interesse das crianças no campo do fazer científico. 

O Instituto Ler para Crescer, que atua em áreas carentes de Manaus e do município de Iranduba, passou a utilizar o suplemento infantil objetivando aproximar as crianças de temas relacionados à ciência como por exemplo, o efeito estufa, mudanças climáticas, preservação ambiental.

Com base na leitura do suplemento várias atividades são pensadas, o livro indicado é lido para e com as crianças e até o experimento científico, é realizado em passo à passo, como o último, que possibilitou conhecer o efeito estufa usando suportes simples como uma caixa de sapato forrada em alumínio, filme plástico e copos de água. 


                                      Elaine Elamid, Soraia Magalhães e Tommaso Lombardi

Me sinto feliz em fazer parte do Programa de Comunicação Científica da Fapeam, bem como do Instituto Ler para Crescer. Muito gratificante ver ambos trabalhos dando frutos. E para coroar tudo isso, em julho desse ano estarei apresentando juntamente com Cristiane Barbosa, no SBPC 2012, o trabalho intitulado "O Suplemento Infantil “Amazonas Faz Ciência Criança” da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - Fapeam: aplicabilidade junto ao Instituto Ler para Crescer na Amazônia"

Bom demais fazer parte do LPC e ter amigos como a Elaine, Tommaso, Merllyk, Socorro, P. Geraldo, Paula, Suzy, Suzane, Thalyta, Mel, Jonathan, Nádia, Alisson, Suellem, Bruna e aos outros que chegaram...e chegarem...aproveito para desejar uma linda formação nesse final de semana. Que seja harmoniosa, construtiva e divertida para todos.


Comentários

  1. Que lindo Soraia! Otimo, foi te conhecer! Pessoas como voce so tem a agregar no LPC e em nossas vidas... Um abraco. Merllyk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh, Merllik, bom demais ler essas palavras. Sempre digo e repito, me sinto feliz por estar junto a vocês!

      Excluir
  2. Agora nosso próximo projeto "Suplemento Amazonas Faz Criança" e o Barco do Ler para Crescer...de 25 a 27 de maio, visitando as comunidades do Tupé....Vai ser muito bom!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário