CAMPANHA PELA REABERTURA DA BIBLIOTECA PÚBLICA DO AMAZONAS

A primeira vez que escrevi sobre a Biblioteca Pública do Amazonas e o fato de estar fechada foi em maio de 2010, havia voltado para Manaus e achava estranho o prédio da principal biblioteca da cidade estar fechado e haver poucos posicionamentos sobre o assunto.

Se passaram dois anos e nada aconteceu, a Biblioteca Pública continua no mesmo estado, com suas portas fechadas. Hoje, contudo, uma grande quantidade de pessoas vem se sentindo lesadas do direito à informação, especialmente os pesquisadores que precisam desse espaço para realizar estudos e os jovens estudantes que tem sido privados de vivenciar o local como ponto referencial de cultura da cidade, antes tão bem marcado.

Como estou sempre indagando o retorno das atividades (está há quase cinco anos fechada), soube que problemas no telhado inviabilizarão novamente a reabertura.

Ao que parece, será necessário nova licitação para execução da obra e até que todo o processo possa ocorrer, passaremos mais todo o ano de 2012 ou até 2013 sem Biblioteca Pública?

Então, estamos lançando a campanha ABRE BIBLIOTECA. A ideia é fazermos uma mobilização para dizer que queremos um prazo final para a reabertura. QUEREMOS UMA DATA!

Por esse motivo, junto com vários amigos, estamos conclamando estudantes, pesquisadores, bibliotecários, escritores, artistas, profissionais de todas as áreas, amantes dos livros e da cultura, povo do Amazonas e de outros estados do Brasil, para juntos cobrarmos do poder público mais atenção. Queremos uma data final para a reabertura da nossa Biblioteca Pública do Estado do Amazonas. Queremos definir QUANDO...

Se você também acha que cinco anos é muito tempo para que uma cidade fique sem biblioteca pública, e se não quer que esse prazo se amplie ainda mais, assine esse abaixo-assinado e vamos cobrar uma postura respeitosa dos nossos representantes públicos.

ASSINE AQUI:

ABAIXO ASSINADO: Reabertura da Biblioteca Pública do Estado do Amazonas