BIENAL DO LIVRO AMAZONAS


Desde o dia 27 de abril de 2012, ocorre em Manaus, a primeira Bienal do Livro Amazonas. O evento, está sendo realizado no Studio 5 - Centro de Convenções e tem atraído grande público, que vem acompanhando a programação cultural, bem como os lançamentos trazidos por várias editoras.

Além dos livros, à preços mais acessíveis, o evento promove várias atividades, como por exemplo, o Tacacá Literário, que consiste numa conversa sobre temas relevantes com escritores e personalidades da área literária. Entre outras programações, há o Livro Encenado...a Floresta de Livros...o Território Livre...mas esses, deixo que descubram quando visitarem...

Havia fila, mas valeu a pena...

Professoras da Esbam com a escritora Marina Colasanti


Celdo Braga, lançamento do livro ESTAÇÕES.

Escolhi o dia mais lotado para ir a Bienal (dia do trabalhador). Fila para entrar, para ver livros, para falar com os escritores e até para cumprimentar amigos. Mas foi muito bom, pois tive a companhia da amiga Fabíola Menezes e então após percorrermos vários stands, participamos do Tacacá Literário que tratou do tema A FORÇA DA POESIA AMAZONENSE, com os escritores Jorge Tufic e Zemaria Pinto.

Jorge Tufic e Zemaria Pinto no Tacacá Literário

Sem nenhuma surpresa, encontrei o jovem poeta e quase bibliotecário, Inácio Oliveira e aproveitamos para compartilhar a mesma mesa. Enquanto acontecia a conversa com os escritores, era possível elaborar perguntas e claro, mandei a minha...queria saber se Jorge Tufic e Zemaria Pinto haviam feito uso do espaço da Biblioteca Pública do Estado em tempos idos e qual suas opiniões sobre o fechamento e o reflexo disso para a cultura da cidade e para a formação de novos poetas...

Creio que era uma boa pergunta, uma pena que o mediador não a escolheu...

A Bienal do Livro Amazonas continua até o dia 06 de maio. As atividades começam as 10 da manhã e se estendem até às 22horas. As entradas custam R$2,00 (inteira) e R$1,00 (meia-entrada para estudantes e idosos).

Um pouco de "muita" tietagem...


Fotos Soraia Magalhães 

Comentários

Postar um comentário