MOVIMENTO ABRE BIBLIOTECA - A MARCA DA CAMPANHA 1

O movimento ABRE BIBLIOTECA, conclama a sociedade a lutar pela reabertura da Biblioteca Pública do Amazonas, fechada há cinco anos para reforma e sem uma data efetiva para reabertura.

Iniciado no dia 9 de maio de 2012, já tem quase 1000 assinaturas na petição online, bem como mais de 800 assinaturas impressas e a adesão no Facebook de 3.682 pessoas, muitas das quais tem emprestado sua imagem para essa campanha, conforme podemos ver em algumas das fotos a seguir.

O cantor Antônio Pereira, super solidário a essa causa

Esterffany Martins estudante de jornalismo

David Carvalho, Bibliotecário

Elaine Elamid e Tommaso Lombardi do Instituto Ler para Crescer

Professor Raimundo Martins do curso de Biblioteconomia da Ufam

Desde o dia 15 de maio, após a declaração do Secretário de Cultura do Amazonas, apontando que o espaço poderá ser reaberto entre 45 a 60 dias, iniciamos uma contagem regressiva nas redes sociais. Estamos nas ruas capturando imagens de pessoas que sonham com o mesmo objetivo, a reabertura desse espaço, que deverá ressurgir, acessível a todos e oferecendo bons serviços.

Gutemberg, Katty,Thiago, David, Soraia e Evany

Mas é bom lembrar que o fortalecimento desse movimento se dá por meio das assinaturas à petição pública, onde solicitamos do poder público a definição de uma data pela reabertura da Biblioteca Pública do Amazonas.