MOVIMENTO ABRE BIBLIOTECA - OS SONHADORES...

Thiago Siqueira criou o símbolo da campanha!

Há poucos mais de uma semana, não passava de um sonho a ideia de começar uma mobilização pedindo definição de data para a reabertura da Biblioteca Pública do Amazonas.

Foi um comentário feito por Rogélio Casado, no Facebook referente a Manaus não ter, há tempos bibliotecas públicas, destacado também pela querida amiga, Astrid Lima, que trouxe a tona mais fortemente o desejo de ver nossa histórica Biblioteca Estadual, oferecendo serviços de qualidade e acessível a todos os cidadãos.

Katty Nunes, Soraia Magalhães, José Bustamante, Thiago Siqueira 
e Gutemberg Praia no primeiro encontro!

O encontro com Thiago Siqueira (estudante de Biblioteconomia da Ufam) e Katty Nunes (Bibliotecária) deram o fôlego para que o desejo de lutar por esse espaço se materializasse e depois a chegada da amiga Evany Nascimento (pesquisadora) tornou ainda mais forte o movimento, que passamos a chamar de ABRE BIBLIOTECA

Movimento ABRE BIBLIOTECA!

Essa postagem tem a função registrar um pouco de como as coisas aconteceram nesses primeiros dias, bem como registrar que agora somos mais. No momento temos cerca de  700 assinaturas (em formato impresso e digital), e a criação do grupo ABRE BIBLIOTECA no Facebook, que já soma mais de 1768 sonhadores. E o número de compartilhamentos de informações nesse canal e em blogs e Twitter não pára de crescer! 

Ulysses Capazolli, editor da revista Scientific American Brasil adere ao movimento. 

Não poderia deixar de registrar e agradecer! Em especial aos bibliotecários de todo o Brasil e até de outros países, estudantes de Biblioteconomia, blogueiros dessa área e afins, apaixonados por Manaus, artistas, estudantes, amantes dos livros e leitura.. todos enfim. 

Aproveito para dizer que o movimento, está ecoando, chegando inclusive pedido de ajuda para reabertura de bibliotecas públicas de outros estados, infelizmente não somos os únicos que estamos passando por esse problema. 

Sigamos em frente e vamos nos mobilizar e fazer com que nossos dirigentes públicos entendam que queremos conhecimento e compartilhamento de informações para todos.  

Para Manaus, acreditamos que agora juntos, vamos receber uma resposta de data EFETIVA para a tão esperada reabertura da Biblioteca Pública do Amazonas. 

Para que isso aconteça contribua e assine a petição pública que poderá nos levar a ter acesso a esse espaço de conhecimento e cultura tão querido por todos.


Comentários

  1. Para não alterar a postagem com os valores numéricos do texto acima, abro esse canal para as devidas atualizações do dia.

    Quantidade de assinaturas na petição online: 566
    Quantidade de assinaturas impressas: 380
    Quantidade de pessoas participando do grupo ABRE BIBLIOTECA no Facebook: 2543

    ResponderExcluir
  2. http://defensabibliotecaria.blogspot.com.es/2012/05/movimento-abre-biblioteca-os-sonhadores.html

    Força, sorte e coragem

    ResponderExcluir

Postar um comentário