PARQUE DOS BILHARES - FEIRA DE LIVROS ( + BIBLIO SESC)

As comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil de 2015 foram para mim muito marcantes e tiveram início no dia 17, com uma pequena palestra que ministrei para os alunos do Colégio Dom Bosco Manaus. O forte porém, aconteceu no dia 18, pela manhã com uma ação no bairro Mauazinho por meio da Caravana do SESC; a tarde as atividades no Parque dos Bilhares, com a primeira edição da Feira do Livros e por fim, com o lançamento de mais uma tirinha do projeto Biblioteca em Quadrinhos

O evento no Parque dos Bilhares foi realizado pela Prefeitura de Manaus sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), mas contou também com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O espaço do Parque dos Bilhares é amplo e ofereceu grande quantidade de atividades durante todo o evento, inclusive neste dia, a Biblioteca Sesi - Indústria do Conhecimento estava aberta para atender aos interessados em conhecer o espaço e os serviços. Essa biblioteca funciona desde 2006 e atende de segunda a sexta-feira, no horário das 08 às 18 horas.

O Parque possui duas áreas que foram totalmente utilizadas na programação que contou com atividades voltadas para atender jovens, adultos e crianças. A grande atração era a possibilidade de obter livros por doação, enormes filas de formaram em busca dos títulos didáticos, técnicos e alguns de literatura.

Muito bacana a participação do Biblio SESC (biblioteca volante do Sesc) no evento. O público pode conhecer o projeto, bem como dados sobre o acervo e saber mais sobre as ações do SESC em prol do incentivo à leitura no Amazonas.

Durante todo o momento, adultos e crianças adentraram o espaço, folhearam livros e fizerem leituras. O veículo do Biblio Sesc chamou  muita atenção e, apesar do espaço restrito, teve presença garantida.

Muitos bibliotecários prestigiaram o evento e foi bacana reencontrar colegas, bem como conhecer outras jovens bibliotecárias. Na imagem abaixo o momento em que encontrei Valéria Machado e sua mãe.

Rever a amiga Katty Nunes é sempre um grande prazer e conhecer outras jovens bibliotecárias motivadas com a profissão, bom demais. Na imagem abaixo Katty, a formanda Ryanne e a bibliotecária Layde.

Duas queridas deram uma passadinha no carro Biblio SESC, Lilian Batalha e Gedeane Muzzi, ambas posaram comigo e nossa amiga, Ione Sena Alfaia, bibliotecária do SESC.

Outro momento muito especial ocorreu durante o encontro com colegas das Letras. Estavam presentes com seus trabalhos as escritoras Lais Fernanda Borges, Alessandra Karla Leite, Ana Peixoto, Franciná Lira, Mariza Sá. Tietamos um bocado!!!

Em um stand da feira era possível conhecer elementos da exposição Mulheres Vidradas, bem como os livros da Ana Peixoto (Sapos no quintal e Os  bichos da Amazônia); o livro O leão e a libélula da Alessandra Karla Leite e também meu Leo e seus amigos, os livrinhos

O dia foi realmente especial. Agradeço a atenção de todos os colegas que encontrei e em especial da amiga Maria Ivanilde Oliveira que foi ao local só para me dar um abraço. Agradeço também a Ione Sena Alfaia por ter me proporcionado a oportunidade de realizar um trabalho junto ao Biblio SESC.  Valeu!!!