COLÉGIO DOM BOSCO: COMEMORAÇÃO DO DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

No intuito de marcar as comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), foi realizado ontem, dia 17, um encontro com alunos do Educação Infantil (Pré I, Pré II) e do Ensino Fundamental do Colégio Dom Bosco para uma conversa sobre livro e leitura.

O evento tinha como ideia principal apresentar o livro Leo e seus amigos, os livrinhos, mas também falar da minha relação com os livros, bem como sobre a profissão de bibliotecária e principalmente sobre o blog Caçadores de Bibliotecas.

As atividades ocorreram em dois horários. Pela manhã, no espaço da igreja e em meio a curiosidade das crianças que queriam saber como havia surgido a inspiração para escrever meus livros infantis e também como fazia para "caçar" bibliotecas.

No horário da tarde as atividades aconteceram no auditório e foram realizadas com a apresentação do vídeo sobre Leo e seus amigos, numa ação que tinha por fim exercitar a realização de leitura visual. Para tal, as crianças foram instigadas a responder perguntas referentes as imagens apresentadas.

Posteriormente, as atividades voltaram-se para as perguntas, dessa vez advindas dos alunos. As indagações faziam referência as motivações que me levaram a escrever, bem como as explicações sobre o porque da escolha do tema e tantas coisas mais.

O tempo passou voando e fiquei contente com a acolhida recebida do grupo de profissionais do Colégio Dom Bosco. Além disso, foi um prazer encontrar uma colega de tempos idos - Lucy Gleis Sarmento - Coordenadora Pedagógica que continua a maior simpatia.

Deixo aqui meus agradecimentos ao Padre Gennaro Tesauro, que me permitiu fazer alguns registros fotográficos, bem como a bibliotecária Marlete Nascimento Irmão que organizou todo o evento.

Desejo a todos um Feliz Dia do Livro Infantil!

Fotos: Andreia Cândida