BATE PAPO COM CONTADORES DE HISTÓRIA NA BIBLIOTECA INFANTIL E JUVENIL DE BH


Estou em Belo Horizonte desde o dia 7 de maio por inumeráveis motivos, mas dentre tantos, posso destacar que o principal é o fato de estar com minha filha Camila que mora aqui e que em poucos dias completará aniversário. Claro que pesa também o amor que sinto por esta cidade e os amigos que vivem aqui.  


Tendo contactado com a amiga bibliotecária Pâmela Machado e perguntado sobre possíveis espaços onde poderia apresentar e divulgar meus livros infantis (Lia sempre lia e Leo e seus amigos, os livrinhos), por seu intermédio, obtive o convite do Samuel Medina, que atua na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte para um bate papo com um grupo de Contadores de Histórias, que se reúne na Biblioteca para troca de experiências.


O momento foi interessante, haja vista ter apresentado meus livros para um público que tem experiência em atuar de forma a promover o encantamento pelas histórias favorecendo o gosto pela leitura. O grupo faz parte de uma formação que acontece uma vez por semana em reuniões que objetivam realizar seleção e pesquisa de textos literários, exercícios de narração e troca de vivências. 


Quanto à minha breve participação, contei sobre o que me motivou a escrever livros infantis, bem como das ações de mediação de leitura que tenho realizado, principalmente das mais recentes vividas junto ao Programa Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário.


Me senti acolhida e aproveito para agradecer a querida Pâmela por favorecer o contato com o Samuel Medina que fez o convite, ao qual agradeço por sua atenção e simpatia. Agradeço a todos os Contadores de História que me dedicaram um pouquinho do seu tempo e aproveito para parabenizar a direção da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte por oferecer serviços dessa natureza, que creio, tende a contribuir para o fortalecimento das práticas leitoras em nosso país.  

P.S: A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte tem seu foco de atuação voltado para a literatura infanto-juvenil. 

Fotos: Camila Magalhães

Comentários