LIVRO: MONUMENTOS PÚBLICOS DO CENTRO HISTÓRICO DE MANAUS


Alguns dias em Manaus e oportunidade de encontrar amigos. Tem sido essa minha rotina e ontem aconteceu um momento muito especial ao encontrar pessoas significativas que participaram ativamente do Movimento ABRE BIBLIOTECA.

O objetivo era matar a saudade, mas também prestigiar e adquirir o livro Monumentos Público do Centro Histórico de Manaus da amiga Evany Nascimento.


O livro, nasceu de um projeto de pesquisa dos tempos em que Evany cursava Artes em 1997, na Universidade do Amazonas, era o período em que eu também estudava por lá e me lembro que ela chegou a ganhar um prêmio por essa pesquisa. 

Hoje, com o livro nas mãos, ao folheá-lo, uma surpresa: o encontro com duas estátuas que ficavam na Praça da Saudade e que eram motivo de piada entre os estudantes do Instituto de Educação do Amazonas - IEA, onde estudei...uma pena não estarem mais lá.



O livro conta com 220 páginas e 137 imagens datadas em preto e branco que possibilitam observar transformações no ambiente urbano. Por meio das imagens podemos perceber detalhes que passam desapercebidos no centro histórico de Manaus. 


O encontro possibilitou rever também os amigos Katty Nunes e Gutemberg Praia. O papo foi muito bom e ainda por cima fiquei contente por ter nas mãos meu livro Lia sempre lia, que Evany levou para que eu pudesse autografar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTAZ DE BIBLIOTECA - DIREITOS DO LEITOR, POR DANIEL PENNAC

Salamanca, algumas bibliotecas em 2021

EU NÃO TENHO O HÁBITO DA LEITURA...