LIVRO: MONUMENTOS PÚBLICOS DO CENTRO HISTÓRICO DE MANAUS


Alguns dias em Manaus e oportunidade de encontrar amigos. Tem sido essa minha rotina e ontem aconteceu um momento muito especial ao encontrar pessoas significativas que participaram ativamente do Movimento ABRE BIBLIOTECA.

O objetivo era matar a saudade, mas também prestigiar e adquirir o livro Monumentos Público do Centro Histórico de Manaus da amiga Evany Nascimento.


O livro, nasceu de um projeto de pesquisa dos tempos em que Evany cursava Artes em 1997, na Universidade do Amazonas, era o período em que eu também estudava por lá e me lembro que ela chegou a ganhar um prêmio por essa pesquisa. 

Hoje, com o livro nas mãos, ao folheá-lo, uma surpresa: o encontro com duas estátuas que ficavam na Praça da Saudade e que eram motivo de piada entre os estudantes do Instituto de Educação do Amazonas - IEA, onde estudei...uma pena não estarem mais lá.



O livro conta com 220 páginas e 137 imagens datadas em preto e branco que possibilitam observar transformações no ambiente urbano. Por meio das imagens podemos perceber detalhes que passam desapercebidos no centro histórico de Manaus. 


O encontro possibilitou rever também os amigos Katty Nunes e Gutemberg Praia. O papo foi muito bom e ainda por cima fiquei contente por ter nas mãos meu livro Lia sempre lia, que Evany levou para que eu pudesse autografar...

Comentários