BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JOÃO BOSCO PANTOJA EVANGELISTA - O PROJETO DE REFORMA


De minha breve passagem por Manaus em janeiro de 2014, tive a oportunidade de visitar a Fundação Municipal de Cultura e Artes - ManausCult, órgão oficial de cultura e artes de Manaus, responsável pela gestão da Biblioteca Pública Municipal João Bosco Pantoja Evangelista.

A visita me possibilitou ter em mãos o projeto de reforma do edifício da Biblioteca de responsabilidade do arquiteto Marcel Reis Gusmão. 


A Biblioteca João Bosco Pantoja Evangelista foi criada pela lei nº 971 de 02 de janeiro de 1967 e pelo decreto nº 27 de 12 março de 1975.


O edifício localizado na rua Monsenhor Coutinho (Praça do Congresso), no Centro da cidade de Manaus, foi fechado para reforma em 2011. Atualmente as atividades operacionais da Biblioteca funcionam na Casa do Restauro, no Largo de São Sebastião, espaço alugado pela Prefeitura para as atividades provisórias até que sejam concluídas as obras de restauro.


Fiquei contente por ver o projeto arquitetônico e torço para que o início das obras sejam breves e que até o final de 2014 Manaus disponha de sua Biblioteca Pública Municipal, bela  em atividade em espaço adequado.

Agradeço ao arquiteto Marcel Reis Gusmão pela gentileza em apresentar o projeto e informações.

Fotos: Soraia Magalhães
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Obrigado pelo seu comentário