JOGOS INDÍGENAS, ARCA DAS LETRAS E AS CRIANÇAS...

As imagens contidas nesse post consistem num pequeno flagrante de alegria. O encontro de duas meninas com o acervo da Biblioteca Arca das Letras. O interesse desperto pelas revistas infantis foi tão evidente que busquei captar mesmo de longe, nuances desse momento.

A 12ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas em Cuiabá (MT), teve início no dia 8 de novembro de 2013. O evento, agrega também, no âmbito do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, o I Encontro Nacional dos Agentes de Leitura Indígena e a I Feira Nacional da Agricultura Tradicional Indígena.

O Arca das Letras é um Programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que desde 2003 vem atuando de forma a aplacar as dificuldades de acesso à informação de muito brasileiros que vivem no meio rural com a implantação de pequenas bibliotecas.

Fotos: Soraia Magalhães