BIBLIOTECA NÃO ABRE NA DATA PROMETIDA POR OMAR...

Biblioteca Pública Estadual do Amazonas - entra no sexto ano com suas portas fechadas

Estive no dia 4 de janeiro de 2013, visitando a Biblioteca Pública Estadual do Amazonas, na tentativa de falar com o diretor da Biblioteca sobre a possibilidade de reabertura do espaço previsto para o dia 15 de janeiro de 2013, conforme promessa feita pelo Governador Omar Aziz.

Infelizmente Sharles Costa não estava. Contudo, deu para perceber que a Biblioteca não será reaberta. A situação no interior do edifício é ainda de trabalhadores arrumando o que não foi feito nos últimos seis anos em que o espaço ficou fechado.



Durante todo o mês de dezembro acreditamos na palavra dada pelo Governador, de que a Biblioteca reabriria até o dia 15 de janeiro desse ano. A promessa foi feita durante reunião ocorrida no dia 4 de dezembro de 2012, quando Evany Nascimento e eu, entregamos petição pública com o total de 2.686 assinaturas de pessoas que se manifestaram nas ruas da cidade de Manaus ou pelas vias online de várias cidades do Brasil e até outros países pedindo pela reabertura da nossa Biblioteca...

Representantes do Movimento Abre Biblioteca com o Governador Omar Aziz

Nossa decepção é grande. Não sabemos mais a quem recorrer para solucionar um problema que, de acordo com as palavras do Governador "era fácil de resolver". Gostaríamos de contar com a assessoria do Governo  para que lançasse uma nota explicativa sobre o caso, listando as providências que estão sendo tomadas e o por quê do não cumprimento de uma promessa feita.


Petição que pedia uma data para reabertura da Biblioteca Pública do Amazonas

Havíamos saído daquela reunião com esperanças renovadas acreditando que 2013 seria iniciado com um grande presente para a cidade de Manaus... Por esse motivo, torna-se duro constatar que há sete dias do encerramento do prazo, fomos mais uma vez ludibriados e estamos novamente esperando uma nova data...

Será que para reaver nossa Biblioteca Pública Estadual teremos que pedir a interferência da Presidenta Dilma?

Comentários

  1. e qual será o próximo encaminhamento para sabermos a veracidade dos fatos?e realmente temos que recorre a todas as armas,inclusive, antes da Dilma, procurar o Ministério Público, pois parece brincadeira o que estão fazendo com a cultura no nosso Estado?e os milhões para o carnaval é rapidamente divulgado.Queremos respostas imediatas para a questão.

    ResponderExcluir
  2. Estou acompanhando tudo de longe, estava com esperança de que seria reaberta agora.
    Essa é importância que o governo presta à Educação e a Cultura. Só resta continuar a luta, força a todos do movimento !

    ResponderExcluir
  3. Uau! Seis anos fechada. Parece que o Governo do Amazonas não sabe o que é gerenciamento de projeto. Tudo deve ter começo, meio e fim. Além desse importante espaço estar fechado para a sociedade amazonense, penso nos recursos públicos que foram gastos além daquilo que foi provisionado no início do projeto de reforma da Biblioteca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário