VENCE HOJE PRAZO DADO POR OMAR AZIZ - BIBLIOTECA PÚBLICA ENTRA MAIS UM ANO COM SUAS PORTAS FECHADAS


Eu, vários amigos e muitas pessoas apaixonadas por Manaus, passamos o ano de 2012 em ações e expectativas sobre as possibilidades de reaver a Biblioteca Pública do Amazonas (fechada em 2007) após uma reforma que se arrasta há anos envolta em datas de reabertura que não se cumprem.

A última data, veio do próprio Governador do Estado do Amazonas, Omar Aziz, e conforme sua promessa, a Biblioteca reabriria em até 15 de janeiro de 2013.

Hoje, 15 de janeiro, assim como das outras vezes, a Biblioteca não foi reaberta, fator que demonstra o descaso com a cultura de nosso estado, vista bem mais para a efetivar grandes eventos (que favorecem uma parcela mínima da sociedade), do que para atender o dia a dia da população que há anos não dispõe dos serviços condizentes com bibliotecas públicas...

É inadmissível passar mais um ano sem acesso e uso da Biblioteca Pública Estadual do Amazonas e não sabemos mais a quem recorrer. 

Eu particularmente, me sinto decepcionada e vejo que o descumprimento de uma promessa feita pelo Governador é grave e diante do impasse creio que agora o que temos a fazer é buscar apoio junto ao Ministério Público...

Arte: Soraia Magalhães

Comentários

  1. É, a máxima popular "Palavra dada, palavra cumprida" não parece fazer muito sentido dentro da atual administração do governo amazonense.



    ResponderExcluir
  2. ...E o povo segue sem informação Beatriz Dias!


    ResponderExcluir

Postar um comentário