EMAILS QUESTIONAM DATA DA REABERTURA DA BIBLIOTECA PÚBLICA DO AMAZONAS

A Biblioteca Pública Estadual do Amazonas continua com suas portas fechadas e a sociedade sem um esclarecimento sobre o porquê do não cumprimento do prazo dado pelo Governador Omar Aziz, previsto o mais tardar para o dia 15 de janeiro de 2013...

Ontem, por iniciativa de Evany Nascimento, demos início ao envio de emails para o Senhor Fernando Prestes, Secretário de Gabinete do Governador solicitando um posicionamento sobre o problema. O teor dos emails seguiam a seguinte tônica:

Prezado, Secretário Fernando Prestes
Estivemos com o excelentíssimo Governador do Estado Omar Aziz, em uma rápida reunião no dia 4 de dezembro, para tratar da abertura da Biblioteca Pública do Estado. Na ocasião, o Governador informou que seria reaberta neste mês de janeiro, no entanto, não nos informou nenhuma data. Acreditávamos que seria no começo do mês, uma vez que no dia 2 de dezembro, durante a festividade de inauguração da Praça do Congresso, ele nos comunicou que as obras seriam concluídas no dia 15 de dezembro.
Diante do exposto, nós do Movimento ABRE BIBLIOTECA, gostaríamos de um posicionamento sobre a data da reabertura da Biblioteca Pública, visto que até o momento não houve mais nenhum pronunciamento sobre o assunto.
Aguardamos,
Movimento ABRE BIBLIOTECA
E a resposta veio rapidamente! Dizia que a SEC e SEINFRA seriam consultadas. Enfim...não dizia nada que já não soubéssemos...

O que pudemos compreender porém, foi que não houve acompanhamento ou providências sobre a promessa firmada pelo Governador e tampouco preocupação em informar a sociedade sobre os trâmites para a reabertura.

Hoje estive no Ministério Público buscando informações sobre como proceder para viabilizar esforços quanto a reabertura desse espaço. Vamos formalizar um pedido torcendo que nessa esfera possamos compreender o que há por trás de uma reforma que já dura tantos anos.

Arte: Evany Nascimento