CASA AMARELA - SAN JOSÉ - COSTA RICA

Decidi priorizar nas próximas postagens, em forma sequencial, alguns lugares que visitei na Costa Rica, apresentando espaços culturais desse país, que além de possuir exuberante patrimônio natural e cultural, é pouco conhecido por nós brasileiros.

Era período de Semana Santa e por isso não pude fazer tantas coisas pois, quase tudo estava fechado. Deu para conhecer porém, além da Biblioteca Nacional Miguel Obregón Lizano, a Casa Amarela e alguns outros espaços que irei aos poucos apresentando.

Como já fiz postagem sobre a Biblioteca Nacional, aponto dessa vez, dados sobre a visita realizada a Casa Amarela (Casa Amarilla), instituição onde funciona o Ministério das Relações Exteriores que possui uma biblioteca especializada e um museu em seu interior.

O lugar é marcante. O prédio possui belas dependências que conheci por meio do programa "La Ciudad Enamórate", que oferece condições para que a população local tenha acesso a vários espaços culturais da cidade, com visitas guiadas, sem a cobrança de entradas.

Uma excelente iniciativa do governo! Eu, não sendo costarricense, pude também usufruir do benefício por um toque de gentileza...Registro aqui meus agradecimentos!

P.S As imagens postadas são apenas do espaço museológico, farei um post especial para apresentar a Biblioteca.

Fotos: Peter Janzon