BORBOLETÁRIO - MUSEU NACIONAL DA COSTA RICA

Um borboletário pode ser definido como um espaço para criação de borboletas em ambiente planejado e controlado. No Museu Nacional da Costa Rica, existe um, que oferece possibilidade de observação dos ciclos de vida dessas pequenas espécies.

Eu nunca havia visto um borboletário antes e achei genial a integração do espaço museológico com esse ambiente. No dia em que fiz a visita, haviam estudantes assistindo a uma aula e dispondo da oportunidade de compreender de forma mais facilitada e "in loco" a fascinante beleza desses insetos.

Foi uma boa experiência, tanto que me motivou a fazer essa postagem. O mais bacana foi justamente perceber o quanto é relevante a integração da ciência com os recursos turísticos.

Fotos: Soraia Magalhães