BIBLIOTECA PÚBLICA DO AMAZONAS: REABRE EM 2012?


A Biblioteca Pública do Amazonas, expressivo símbolo cultural da cidade de Manaus, está fechada para reforma há bastante tempo. Quase cinco anos...??? Por diversas vezes em 2011 acreditamos que teríamos esse espaço reaberto e acessível a toda a população, contudo, já estamos em 2012 e isso ainda não foi possível.

O prédio da Biblioteca Pública, foi construído no governo de Antônio Constantino Nery e inaugurado em 1910. Possui uma das escadas mais bonitas da cidade e amplos salões de leitura que tendem a nos envolver pela atmosfera das grandes ambientações do passado.

Sei que há uma grande movimentação interna no prédio. São bibliotecários, estudantes de biblioteconomia e outros profissionais envolvidos na organização do acervo, contudo uma data final e definitiva ainda não foi oficializada.

Daqui a sete dias, será comemorado o Dia do Bibliotecário (12 de março). Creio que seria para nós, Bibliotecários amazonenses, um grande presente ter a nossa Biblioteca Pública reaberta e disponível a toda a população nesse dia. Fica aqui o registro pois, sonhar não custa nada...


P.S Foi retomada a venda de churrasquinho na esquina da 7 de Setembro com a rua Barroso. Que lástima...

Comentários