STOCKHOLMS STADSBIBLIOTEK - A MAIS BONITA

Ela sempre me emociona! Em 2012 quando visitei pela primeira vez a grande Biblioteca Pública de Estocolmo (Stockholms Stadsbiblioteket), a sensação foi incrível, pois sabia que estava conhecendo uma das seletas que consta nas listas das mais belas bibliotecas do mundo. Passados quatro anos, sempre que adentro o lugar ainda sinto algo de magia. É efetivamente uma biblioteca especial.

Eu já escrevi sobre a Stockholms Stadsbibliotek neste blog (veja aqui e aqui), por isso esse post consiste bem mais numa despedida aonde apresento algumas outras imagens!

A Stockholms Stadsbibliotek, data de 1928 e foi projetada pelo arquiteto sueco Gunnar Asplund que criou um estilo que imprime beleza e funcionalidade com estantes circundantes que oferecem acesso livre ao usuário.

É bonito poder ver usuários percorrendo as partes superiores do lugar. São três andares cheios de livros de literatura!

Visitei pela última vez (nessa temporada) a Stockholms Stadsbibliotek com a amiga Célia Malmqvist, ela, assim como eu se encantou com a beleza arquitetônica e todo o colorido do lugar!

Venho tentando cultivar boas coisas em minha vida, uma delas, manter as amizades construídas ao longo dos anos e abraçar com sabedoria outras boas amizades que a vida tem me dado. Sobre isso, sei que em Estocolmo sinto o prazer desse sentimento pelas queridas Regina Bogestam e sua irmã Célia Malmqvist. Enfim, essas palavras são para ambas.

...E deixo agradecimento especial a Célia que me acompanhou nessa pequena excursão de despedida! Obrigada pelas fotos e por todo o tempo dedicado.

Por fim, parabenizo aos dirigentes do Sistema de Bibliotecas Públicas de Estocolmo, mais uma vez visitei vários espaços. As bibliotecas públicas suecas, realmente me encantam.

Fotos: Soraia Magalhães e Célia Malmqvist