BIBLIOTECA DO IFAM - COARI - AMAZONAS


As imagens desse post datam de outubro de 2012 e foram realizadas no interior da Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, IFAM, Campus Coari, Amazonas, quando visitei pela primeira vez a cidade e tive a oportunidade de conhecer não só o espaço, mas também um pouco mais da Biblioteca Karina Sales, que desde aquele período em diante foi sempre querida e atenciosa comigo e meu trabalho.   


As imagens não são das melhores, minha câmera havia apanhado chuva em outra viagem pelo Amazonas, na estrada entre Tabatinga e Letícia, na Colômbia, contudo, apesar da pouca qualidade técnica, marcam esse tempo. 


As bibliotecas, assim como os livros podem repercutir de forma significativa em nossas vidas, por isso, realmente creio que muitos dos frequentadores da Biblioteca do IFAM, Coari, se lembrarão da importância desse espaço para as suas formações, bem como da simpática Bibliotecária Karina Sales que esteve atuando ali por mais de seis anos, a frente de tantas atividades.  


Sobre o ambiente da Biblioteca, me chamou a atenção o bom número de usuários utilizando o espaço! Alguns liam, outros usavam o computador, haviam alguns que jogavam xadrez e haviam grupos reunidos conversando...eu sempre fico muito satisfeita quando encontro pessoas fazendo uso de formas diversificadas...


As Bibliotecas dos Institutos Federais seguem um desenho padronizado. Os espaços não são muito amplos, percebe-se que dispõe de computadores e outros equipamentos tecnológicos. Muitas estantes e coleções de livros.


Na imagem abaixo uma foto de Karina Sales em sua sala de trabalho!


Naquele ano 2012 havia sido iniciada a campanha Eu quero minha biblioteca, e na Biblioteca do IFAM Coari, já estava anexado esse pequeno cartaz no quadro de aviso. As bibliotecas apresentam geralmente o jeito de ser de seus bibliotecários...


Minha estada em Coari e nessa Biblioteca foi especial. Aquele ano foi um tempo de lutas por nossa Biblioteca Pública Estadual do Amazonas, pedíamos aos quatros ventos Abre Biblioteca e conforme se pode observar na imagem abaixo, Karina também contribuiu.


Enfim, são efetivamente alguns registros. Infelizmente nem sempre tenho tempo para escrever sobre todos os lugares por onde tenho passado. Já são muitos, contudo, deixo aqui a expressão da gratidão por você, Karina Sales, pela forma com que me recebeu, bem como parabenizo pelo seu trabalho de dedicação que lhe confere agora a condição de na cidade de Manaus, colher outros frutos.

Fotos: Soraia Magalhães
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário