QUADRINHOS: DIA DO BIBLIOTECÁRIO!

Hoje acordei pensando nas comemorações (no Brasil) do Dia do Bibliotecário e, claro, após as atividades rotineiras ao ligar o computador, confesso que esperava encontrar no Google, uma bonita homenagem.

É que há pouco mais de uma semana, vários colegas disseminaram nas redes sociais uma campanha solicitando a criação de um Doodle* para homenagear a profissão. Muitos mandaram e-mails, eu mesma enviei e estava certa de que o dia seria marcado com um criativo desenho envolvendo ações biblioteconômicas.

Infelizmente não aconteceu, contudo, conforme se pode observar na imagem abaixo, eu, e o designer gráfico Tiago Castanha iniciamos uma parceria e vamos reproduzir algumas vivências bibliotecárias em desenhos.

Tiago Castanha é mineiro e vive em Belo Horizonte. Foi ele que delineou a nova marca do blog Caçadores de Bibliotecas. Com seu toque super criativo, creio que temos tudo para fazer um bonito trabalho.

A ideia desse projeto intitulado Biblioteca em Quadrinhos marca também as comemorações dos 5 anos de atividades do Caçadores de Bibliotecas e agora realizando o sonho de poder me expressar também por meio de imagens.

O primeiro deles foi pensado nas manifestações dos bibliotecários em busca de um Doodle, por isso imaginei uma forma de dizer o que gostaria que tivéssemos "nessa data querida..."

......

A verdade é que não encontramos todos os dias uma lâmpada com um gênio para realizar nossos desejos. Sendo assim, precisamos é de disposição para o trabalho em nossas bibliotecas, para que assim possamos contribuir para que milhares de brasileiros tenham acesso a informação. O que desejo para todos nós Bibliotecários?

• Bibliotecas abertas em todas as cidades do Brasil;
  • Bibliotecas cheias de atividades culturais;
  • Todas as bibliotecas com bibliotecários super motivados!
____

FELIZ DIA DO BIBLIOTECÁRIO!

* Os doodles são versões divertidas, surpreendentes e, muitas vezes, espontâneas do logotipo do Google para comemorar feriados, aniversários e a vida de artistas famosos, pioneiros e cientistas. (Fonte: Google).

Imagem Tiago Castanha