BIBLIOTECA MUNICIPAL DE MANAUS: SARAU MULHERES VIDRADAS

Grata surpresa! Chegar a Manaus e receber o convite para prestigiar uma atividade cultural na Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista. Bom demais poder vê-la cheia e prestigiada.

A programação intitulada “Mulheres Vidradas” foi elaborada envolvendo um sarau e uma exposição de poemas em garrafas de vidro, projeto que objetiva contribuir para a conscientização do meio ambiente e atenta para o reaproveitamento de materiais recicláveis.

O evento entre outras coisas tinha por fim comemorar o Dia Internacional da Mulher e para tal contou com a participação das poetisas: Ana Peixoto, Adriana Marques, Carla Pereira, Franciná Lira, Fátima Lira, Isabelle França, Lídia Damasceno, Laís Borges, Mônica Cordeiro, Marisa Sá, Valéria Gomes e Joana Baraúna.

O único problema observado foi constatar que o espaço reservado para a realização de atividades culturais no prédio provisório da Biblioteca (no Largo) é muito pequeno. Ao que parece, nenhuma melhoria foi iniciada na restauração do prédio oficial da Biblioteca.

No mais, tudo foi ótimo, especialmente encontrar pessoas queridas, Franciná Lira, Katty Nunes, Gutemberg Praia e outros. Foi muito bom também poder prestigiar atividades culturais em Manaus e perceber que haviam muitos interessados no evento.

Parabéns a direção da Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista e todas as mulheres do Formas e Poemas. Foi tudo muito bonito!

Fotos: Soraia Magalhães