VISITAR MUSEUS: MAIS UMA OPÇÃO PARA OS DIAS DE CARNAVAL

Em tempo de carnaval há muitos apaixonados pelos dias de folia, mas há também aqueles que se angustiam por não saber o que fazer no feriado prolongado. O bom é que (pelo menos nas grandes cidades), há sempre uma porção de atividades culturais acontecendo, pensadas para agradar diferentes gostos.

Esse post é dedicado para aqueles que não estão dispostos a ir para os festejos e querem aproveitar para fazer algo interessante. O que fazer? Visitar museus pode ser uma excelente pedida.

Em algumas imagens desse post, podemos observar visitantes de museus praticando no ambiente das exposições coisas que a maioria das pessoas gosta de fazer: reunir amigos,  fotografar, namorar, apreciar.

Mas o que mais se pode fazer em um museu? Se pode aprender sobre diferentes temas e de quebra vislumbrar preciosidades, além de que, em alguns casos, há museus que criam possibilidades de interação que vão além do visual e deixam uma sensação de algo criado, experimentado, vivido.

Para quem já tem o costume de visitar museus, com certeza concordará comigo que esses espaços podem ser ricos de arte, história e cultura, além de que alguns podem carregar o adicional de estarem instalados em belos edifícios considerados patrimônios históricos.

Sei que há pessoas que carregam preconceitos e pensam os museus como ambientes cheios de peças antigas (com mofo) guardadas em espaços absolutamente monótonos. Mas isso não é verdade. Museus podem ser surpreendentes! Por isso em tempos de folia, que tal essa dica de programação cultural, onde se pode aproveitar para procurar um bom museu e fazer muitas fotografias para distribuir nas redes sociais mostrando que museus podem ser um barato?

Eu particularmente gosto do carnaval, das marchinhas e da alegria que toma conta das pessoas, porém gosto também de ir em busca de novas exposições, novas cores e esses espaços estão cheios de tudo isso.

As imagens desse post são da área interna do Museu Nacional da República, em Brasília - visita realizada em setembro de 2014 com a amiga Noraya Tatiane.

Quer mais informações sobre esse Museu? Acesse MUSEU NACIONAL DA REPÚBLICA - BRASÍLIA

Fotos: Soraia Magalhães