CENTRO DE MEMÓRIA DO CIRCO - GALERIA OLIDO - SÃO PAULO

Nas andanças pelo centro histórico de São Paulo em 2010, minha filha Camila e eu conhecemos o Centro de Memória do Circo, espaço que reúne rico acervo que conta muito da trajetória dessa expressão artística no Brasil.

Foi inaugurado em 16 de novembro de 2009, e conforme informações obtidas no o site da Prefeitura de São Paulo, o Centro reúne uma importante parte da história do circo. A iniciativa tem como finalidade reunir, organizar, preservar, difundir e restaurar documentos relacionados ao tema.

A experiência foi muito bacana, pois aproveitamos para ver, ler sobre o tema e fotografar o espaço. Ainda no interior da Galeria Olido, nos deparamos com uma pequena biblioteca chamada Ponto de Leitura Olido. Sobre ela, contarei em um outro post.

Minha filha Camila, quando pequena, tinha medo de palhaços (desde que assistiu a um filme do Stephen King ), contudo sempre adorou visitar museus, por isso foi com surpresa que nos deparamos com esse espaço onde ela aproveitou para experimentar outro olhar sobre esse universo que pode ser muito lúdico.

O bom do espaço é que reúne entre outras coisas, a possibilidade de acesso à pesquisa.

Fotos: Soraia Magalhães