LIA SEMPRE LIA E LEO E SEUS AMIGOS...NA ESCOLA LUTERANA DE MANAUS


No dia 9 de outubro apresentei meus livros infantis Lia sempre lia e Leo e seus amigos, os livrinhos na Escola Luterana de Manaus, em ação de incentivo à leitura, que reuniu crianças do maternal ao quarto ano.


O elemento que me motivou a realizar a atividade nasceu do objetivo de homenagear meu sobrinho Ed William que estuda na Instituição.  


O momento foi muito especial pois as crianças, ao acompanharem a apresentação do vídeo que conta a historinha de Leo, ao final, ficaram sabendo que a escritora era tia de um aluno. 


Como sempre faço em ações voltadas para o incentivo à leitura, pedi para levantar a mão às crianças que gostavam de ler e as mãozinhas de muitas logo se moveram... 


Nos dois momentos em que estive na Escola, meu irmão Ed Wilson esteve comigo, ele que é pai do Ed William, é também torcedor apaixonado por futebol e seu time Flamengo e ficou contente por perceber que Leo (personagem do meu livro) aparece com uma camisa nas cores vermelha e preta. Logo, as crianças chegaram a conclusão que Leo é flamenguista!


A Escola está localizada em uma boa área, integrada com a natureza. Infelizmente a biblioteca estava passando por reformulação e não pude vê-la, contudo espero voltar um dia para "caçá-la". 


As apresentações dos meus livros para as crianças ocorreram nos horários da manhã e tarde. Agradeço a atenção da Coordenadora Joana e a todos os professores que contribuíram para a realização do feito.  

A Escola Luterana de Manaus está localizada na rua João Alfredo, 550 - Bairro da Paz, Manaus - AM.

Fotos: Phellipe Magalhães

Comentários