LEO E SEUS AMIGOS, NO CENTRO EDUCACIONAL ADALBERTO VALLE - CEAV - CENTRO

Foi um enorme prazer poder retornar ao Centro Educacional Adalberto Valle - CEAV em Manaus para apresentar LEO E SEUS AMIGOS, OS LIVRINHOS, meu segundo livro infantil, publicado pela Editora Ler. As imagens contidas neste post foram realizadas no dia 2 de outubro e o momento me proporcionou rever várias crianças que haviam prestigiado meu livro Lia sempre lia em 2013. Essas são apenas parte das emoções que vivi no CEAV, ação acontecida em dois dias. Esse post, refere-se ao horário da tarde, momento em que as crianças além de assistirem a um pequeno vídeo, conversaram sobre a obra, fizeram atividades de pintura e posaram com o livrinho.

O livro é indicado para as primeiras séries e traz belas ilustrações criadas por Bernardo Bulcão. Muito bacana perceber que as crianças gostaram muito dos desenhos e para o momento preparei um pequeno vídeo visando facilitar a leitura de imagens e por conseguinte, reflexão sobre a importância do livro.

Me sinto muito grata à colega bibliotecária Soraya Lomas, que organizou tudo, desde os aspectos da decoração e lembrancinhas, bem como o acesso e cuidado das turmas na biblioteca. A caríssima Soraya realiza um trabalho primoroso na Biblioteca do CEAV - Centro, onde se pode perceber, é muito querida pelas crianças.

O Centro Educacional Adalberto Valle, está localizado na rua Tapajós, número 200, centro de Manaus. Bem pertinho da Academia Amazonense de Letras. Há outra unidade localizada no bairro Aleixo, na Morada do Sol, que nesta próxima semana irei conhecer!

Fotos: Soraya Lomas e Soraia Magalhães