BIBLIOTECA DO COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO - CIC - BH


Escrevo para apresentar imagens de uma das bibliotecas mais queridas. A Biblioteca do Colégio Imaculada Conceição (CIC-BH), em Belo Horizonte, local por onde passei quase cinco anos realizando atividades como bibliotecária. 


Sempre que é possível faço uma visita ao local, que se apresenta atualmente com um toque de jovialidade. Sob a gerência da Bibliotecária Paula Carolina e de sua auxiliar Paloma, o ambiente ganhou várias intervenções artísticas. 



A Biblioteca do CIC possui área ampla e bem iluminada, mesas e cadeiras confortáveis e acervo formado por livros, periódicos, mapas e outros. 


Um elemento do acervo que considero muito especial são os trabalhos de iniciação científica dos alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio, que estão disponíveis para consulta. 


É que nessa etapa, os jovens estudantes do CIC realizam em equipes, estudos que dão origem a exercícios monográficos. Um exemplar de cada trabalho deve ser entregue à biblioteca, atendendo as determinações das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT e com encadernação apropriada. 


Tenho enorme carinho por vários profissionais e alunos que conheci neste Colégio e apenas para guardar em registro, destaco por exemplo, o aluno Lucca Otaviano, frequentador assíduo da biblioteca e que soube, é  autor do desenho acima que estava no mural entre outros. Me chamou a atenção seu desejo de retratar o respeito as diferenças, tema muito pertinente. 


Sempre que visito o CIC-BH me sinto saudosa, porém contente por reencontrar pessoas queridas e comprometidas com a Educação. Dessa vez, porém foi muito especial pois pude conhecer Paula Carolina e Paloma e apesar do pouco que conversamos deu para perceber que ambas compreendem que as bibliotecas escolares devem ser ambientes inspiradores...



P.S Uma hora dessas espero fazer um post especial relembrando momentos lindos vividos no ambiente dessa biblioteca com a colega Claudia Guimarães, professores e tantos estudantes queridos. 

Fotos: Soraia Magalhães

Comentários