REDE DE BIBLIOTECAS MUNICIPAIS DE SALAMANCA - ESPANHA


Com uma população de cerca de pouco mais de 300.000 habitantes, Salamanca surpreende não só pelo potencial turístico e cultural, mas pela ações que desenvolve no tocante à leitura. Além da cidade contar com a Biblioteca Pública Casa de las Conchas, dispõe ainda de uma Rede de Bibliotecas Municipais formada por mais cinco espaços de bibliotecas e um ônibus biblioteca. A Rede tem como missão: 
....facilitar y promover el acceso a la información, la educación, el ocio y la cultura, sin ningún tipo de discriminación. Las bibliotecas pertenecientes a la red se plantean mejorar cada día la calidad de sus servicios y convertirse, además, en lugares de encuentro y espacios de comunicación y promoción del libro y la lectura (Dados Wikipedia).
Tive a oportunidade de conhecer a Biblioteca Torrente Ballester que é considerada a matriz das outras quatro distribuídas em bairros da cidade. Em paralelo, pude compreender que Salamanca possui teatros e espaços para apresentação nas áreas de teatro, exposições, cinema, música e ações de incentivo à leitura. 

Para ilustrar este pequeno texto, deixo imagem do cartaz da programação cultural das bibliotecas. O cartaz foi fotografado em um bar da Praça Maior. No próximo post farei considerações sobre a bela e funcional Biblioteca Torrente Ballester.

Foto: Soraia Magalhães
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário