COLISEU - ROMA - ITÁLIA (PARA ASTRID)


O tempo passa voando e em breve completará dois anos que nos encontramos. Dia 7 de março foi o dia do seu aniversário e confesso que esqueci a data. Ontem, dia internacional da mulher e novamente não deixei mensagem. Então optei por fazer um carinho por aqui com as lembranças queridas de um dia que jamais esquecerei.


Era setembro de 2012, numa tarde ensolarada de verão europeu, quando visitamos juntas um dos mais importantes ícones do turismo de Roma, o Coliseu - monumento impressionante e conhecido em todo o mundo.


Você e eu seguíamos no metrô e em nenhum momento recebi sinal de alerta sobre o impacto que teria na saída da Estação Colosseo... pois foi assim, de forma chocante que dei de cara com o majestoso Coliseu com seus 48 metros de altura, posicionado do outro lado da rua.


A edificação impressiona por dentro e por fora e por todos os lugares haviam turistas percorrendo o enorme lugar. Muitos iam descobrindo informações com guias, outros apenas admiravam e fotografavam. Quanto a nós, usávamos seu tablet para saber mais e eu que não estava acostumada com essa tecnologia achava o máximo. E fotografávamos...


..E descobríamos informações básicas (muitas você já sabia..), como por exemplo, que o nome original do Coliseu era Anfiteatro Flaviano e  que ganhou o apelido de Coliseu por ter sido edificado nas proximidades da casa de Nero, onde havia uma grande estátua (colosso) desse imperador... 


O Coliseu levou oito anos para ser construído e desde então teve sua história ligada a violentas lutas com mortes de gladiadores e animais selvagens. Além disso, soubemos que o local também havia sido usado para realização de jogos como por exemplo, batalhas navais. Em seus tempos áureos, chegou a comportar mais de 50.000 espectadores que adentravam o local por meio de oitenta portas. 


A Itália é um sonho para os apaixonados por história, arqueologia, fotografia...e a visita ao Coliseu foi um momento muito especial para mim que tenho grande interesse por esses temas, além de ter presenciado o lugar num dia tão lindo, cheio de luz. 


Era quase finalzinho de tarde quando encerramos a visita. Na época, minha câmera não estava boa, mas foi com ela que registrei essa imagem em que posamos juntas nesse lugar tão surpreendente. 

Ter estado com você me enche de orgulho e não poderia deixar de registrar o quanto te gosto e também toda a gratidão que sinto pelos dias que me dedicastes atenção e carinho. Obrigada Tide, especialmente por esse dia fabuloso. Te desejo muitas alegrias sempre.


Fotos: Astrid Lima

Comentários