UM ENCONTRO DA IFLA COM BIBLIOTECÁRIOS DO PERU

Sempre com o desejo de conhecer novas bibliotecas, pensei que seria muito interessante também aproveitar minha estada no Peru e visitar uma das escolas de Biblioteconomia. Optei pela Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP) e tive uma ótima surpresa.

É que acontecia entre os dias 27 a 29 de janeiro de 2011 um evento organizado pela IFLA (Federação Internacional de Associação de Bibliotecários) objetivando discutir sobre o fortalecimento e criação de Associações de bibliotecários e a busca da qualidade profissional. Infelizmente não participei do evento, quando soube já estava quase encerrando.

Tive a sorte, porém de ver vários bibliotecários reunidos e aproveito para agradecer em especial as Senhoras Ana Maria Talavera (Coordenadora da área de Ciência da Informação da PUCP) e Cira Velarde pela atenção com que me receberam.

Imagem: Peter Janzon