BIBLIOTECA PÚBLICA DO AMAZONAS: EM 90 DIAS!??

Ando com saudade de escrever sobre as bibliotecas da minha Manaus e como existem boas novidades acontecendo por aqui, decidi parar um pouco os relatos sobre as bibliotecas peruanas (com o compromisso de compatilhar mais adiante)e fazer algumas postagens sobre as bibliotecas locais.

Há quase um ano, precisamente em maio de 2010 indaguei aqui no "Caçadores de Bibliotecas" sobre a entrega do prédio da Biblioteca Pública do Amazonas e abertura de suas portas a população. Ao que indica poderá ser em maio de 2011?

O título dessa postagem tem haver com a possibilidade de ver novamente a nossa Biblioteca Pública em ação, pois uma notícia divulgada em um jornal local aponta o prazo de 90 (noventa dias) para sua reabertura.

A Biblioteca passou por um amplo processo de reforma e deverá surgir totalmente revitalizada. Espero que traga em sua essência o que propõe o Manifesto da UNESCO para Bibliotecas Públicas que diz:

"Os serviços da biblioteca pública devem ser oferecidos com base na igualdade de acesso para todos, sem distinção de idade, raça, sexo, religião, nacionalidade, língua ou condição social. Serviços e materiais específicos devem ser postos à disposição dos utilizadores que, por qualquer razão, não possam usar os serviços e os materiais correntes, como por exemplo minorias linguísticas, pessoas deficientes, hospitalizadas ou reclusas".
Estamos aguardando com ansiedade! Sei que como eu, outras pessoas esperam reaver o espaço físico do belíssimo prédio e também os serviços dessa, que é a mais importante biblioteca do nosso Estado!

thgiordano
19 de maio de 2011 17:18 ×

Isso mesmo Soraia! Muito bom, seu blog, assim como preocupação merece mais vsibilidade. Muito me preocupa também essa reforma demorada da biblioteca pública do Amazonas que está fechada desde fevereiro de 2008.

19 de maio de 2011 22:16 ×

Obrigada pelo apoio Thiago! Precisamos nos unir quanto a isso. Quem são as principais áreas que tem relação mais direta com a Biblioteca Pública? A Biblioteconomia? A História? As áreas de Humanidades? Seria muito bom que nos uníssemos!

8 de maio de 2012 11:54 ×

Agora afirmam que é o telhado...E faz quase cinco anos que está fechada...mas nem mais placa de licença para realização de obras há em frente a Biblioteca Pública do Amazonas.

Precisamos saber QUANDO REABRE!!!

Precisamos de uma DATA!!!