BIBLIOTECA PÚBLICA DO AMAZONAS: EM 90 DIAS!??

Ando com saudade de escrever sobre as bibliotecas da minha Manaus e como existem boas novidades acontecendo por aqui, decidi parar um pouco os relatos sobre as bibliotecas peruanas (com o compromisso de compatilhar mais adiante)e fazer algumas postagens sobre as bibliotecas locais.

Há quase um ano, precisamente em maio de 2010 indaguei aqui no "Caçadores de Bibliotecas" sobre a entrega do prédio da Biblioteca Pública do Amazonas e abertura de suas portas a população. Ao que indica poderá ser em maio de 2011?

O título dessa postagem tem haver com a possibilidade de ver novamente a nossa Biblioteca Pública em ação, pois uma notícia divulgada em um jornal local aponta o prazo de 90 (noventa dias) para sua reabertura.

A Biblioteca passou por um amplo processo de reforma e deverá surgir totalmente revitalizada. Espero que traga em sua essência o que propõe o Manifesto da UNESCO para Bibliotecas Públicas que diz:

"Os serviços da biblioteca pública devem ser oferecidos com base na igualdade de acesso para todos, sem distinção de idade, raça, sexo, religião, nacionalidade, língua ou condição social. Serviços e materiais específicos devem ser postos à disposição dos utilizadores que, por qualquer razão, não possam usar os serviços e os materiais correntes, como por exemplo minorias linguísticas, pessoas deficientes, hospitalizadas ou reclusas".
Estamos aguardando com ansiedade! Sei que como eu, outras pessoas esperam reaver o espaço físico do belíssimo prédio e também os serviços dessa, que é a mais importante biblioteca do nosso Estado!