CENTRO DE INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE PERUANA DE CIÊNCIAS APLICADAS - UPC - PERU

Em minhas andanças pelas bibliotecas do Peru, tive o privilégio de conhecer além do campus da Universidade Peruana de Ciências Aplicadas – UPC, o Centro de Informação (CI) que dispõe de um prédio moderno e belíssimo dotado de toda infra-estrutura para atender aos usuários da universidade com os mais variados tipos de suporte.

É uma biblioteca incrível, que dispõe de áreas muito bem iluminadas, amplas e perfeitamente mobiliadas. Possui sete andares, todos dedicados as atividades da área de informação.

O Centro oferece uma série de serviços que levam o usuário a se movimentar com bastante autonomia por entre as estantes, haja visto serem de acesso livre. Possui uma enorme videoteca e sistema de empréstimos de iPad para a leitura de livros digitais.

Fomos muito bem recebidos pela Senhora Maria Luisa Palo Barriga que além de nos mostrar as dependências do Centro de Informação, nos falou sobre a missão da UPC e seu empenho em oferecer o melhor. Interessante observar que essa Universidade (fundada em 1994), apesar de tão jovem, já se projeta no mercado educacional como uma das mais importantes universidades do país.

Fiquei encantada por essa enorme, linda e rica biblioteca. Soube que os proprietários tem paixão por cultura e livros. Pude perceber isso. Quem dera que todos os que enveredam pelos caminhos da educação tivessem o mesmo gosto!

Fotos: Peter Janzon