FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA MANAUS, 347 ANOS!

Estou longe de minha Manaus e não pude comemorar seus 347 anos de aniversário junto dos meus familiares e amigos, contudo fiquei feliz por ver tantas expressões de carinhos não apenas hoje nas redes sociais, mas também durante a realização do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitária SNBU, quando muitos bibliotecários de várias partes do país desfrutaram os encantos da cidade e registraram carinhos.

Abro esse post com uma foto do Teatro Amazonas, um dos espaços queridos dessa cidade. Mas deixo aqui abaixo um registro de abandono que tanto me incomoda: do edíficio da Biblioteca Pública João Bosco Pantoja Evangelista.

O que desejo de presente de aniversário para Manaus? Mais cuidados com seu patrimônio histórico e cultural, mais bibliotecas, mais segurança e investimentos em saúde, educação. O resto a gente tira de letra com a alegria tão peculiar de nosso povo. Com diria o Professor José Aldemir "Manaus doce e dura", mas sempre em nossos corações.

VEJA MAIS:
NO ANIVERSÁRIO DE MANAUS 2012, UM BOM PRESENTE