HUMOR, ESCULTURA, ESTOCOLMO

Se chama Humor, escultura localizada em Södermalm, em Estocolmo. A obra produzida em bronze, é de autoria de K. G. Bejemark e retrata um trabalhador levantando uma tampa de bueiro com expressão bem humorada.

Aprecio muito essa escultura, por isso o registro. O interessante é que a tenho fotografado a cada passagem por essa cidade e ao que parece, de vez em quando encontro expressões em suas formas, como agora, ela está enfeitada com pulseiras confeccionadas em croché.

Estocolmo é uma cidade que convive bem com arquitetura jovem e antiga, possui palácios, jardins, pontes, fachadas, edifícios modernos, muitos museus e muitas bibliotecas. É uma cidade bem cuidada e muitas de suas ruas, sejam as principais ou mesmo das áreas dos subúrbios apresentam algum tipo de equipamento urbano em forma de escultura pública. Humor é uma das muitas inusitadas!

Foto: Soraia Magalhães