NO JORNAL A CRÍTICA: O CAÇADORES DE BIBLIOTECAS


Na véspera de minha partida de Manaus (por essa temporada) foi publicada no Jornal A Crítica, na seção Bem Viver, uma bonita matéria intitulada Pelo mundo em busca de bibliotecas, escrita pela jornalista Lídia Ferreira apontando dados sobre o Blog Caçadores de Bibliotecas, trabalho que realizo com grande paixão.


Na matéria é possível acompanhar um pouco de informações gerais sobre minha trajetória, mas muito sobre lugares visitados, em busca de bibliotecas e ambientes culturais, bem como sobre meus livros infantis Lia sempre lia e Leo e seus amigos, os livrinhos

A matéria gerou grande atenção dos colegas de várias partes do Brasil e outros países que acompanham o meu trabalho e que vibraram com esse reconhecimento. Fiquei muito comovida com tantas palavras carinhosas e aproveito para agradecer a todos pelos comentários e compartilhamentos nas redes sociais.  



A seleção das imagens da matéria referem-se a momentos relevantes registados em alguns posts, como sobre as bibliotecas de Cuba (Biblioteca Nacional de Cuba), sobre a Biblioteca Universitária da Finlândia (Kaisa-Talo) e da Biblioteca do Parlamento Sueco (Riksdagsbiblioteket) ou sobre a belíssima Biblioteca de Birmingham, na Inglaterra. No Amazonas, a pequena casinha trata-se do antigo espaço onde funcionou a Biblioteca do município de Manaquiri, por fim uma imagem com os companheiros que participaram da luta pela reabertura da Biblioteca Pública do Amazonas. 

A seleção de fotos da matéria ficou muito boa, contudo faltou a Biblioteca que considero a favorita. Qual é ela? a Biblioteca Pública de Estocolmo (Stadsbiblioteket), havia mandado uma foto, posada em seu interior (que é uma beleza), na qual estamos juntos eu e meu companheiro Peter Janzon, autor da maioria das imagens e fiel escudeiro em tantas aventuras. 

Bom, mas o trabalho ficou bonito e fiquei contente com o reconhecimento. Agradeço ao Jornal A Crítica pelo espaço, bem como a amiga Ângela Cativo pela indicação e a todos que seguem incentivando e acompanhando o meu trabalho. 

* Matéria publicada em 28 de junho de 2016.

Comentários