LIVROS, LEITURAS E BIBLIOTECAS - PALESTRA NA ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO MATIAS FERNANDES


Foi muito legal a experiência vivida na quinta-feira, dia 9 de junho de 2016, junto aos estudantes do sexto ano da Escola Municipal Antônio Matias Fernandes, no bairro da União, em Manaus, em palestra realizada com o objetivo de falar de livros, leituras e bibliotecas.

Sobre o momento, fiz um curto registro em vídeo (veja logo abaixo), espero que gostem e guardem com carinho essa lembrança!


A ação aconteceu atendendo ao convite da amiga Cecy Simões (professora de Língua Portuguesa), que realiza bonito trabalho de incentivo à leitura na Escola. A ideia era contar sobre meus livros, minhas viagens relatadas no blog Caçadores de Bibliotecas e sobre leituras que influenciaram minha trajetória.


Cecy e eu trabalhamos juntas na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) em 2010, de lá para cá nossa amizade tem se consolidado e temos, na medida do possível sempre encontrado para fortalecer esses laços. 


O momento foi muito carinhoso, inclusive um painel foi criado por Georgina (Gina), funcionária da Escola, inspirado em uma ilustração que fotografei tempos atrás e que havia postado em uma rede social. Gina seguiu o modelo e criou um leitor (a) muito interessante.  


O momento foi cercado por histórias que instigaram perguntas dos alunos que foram bastante participativos. Após as falas, sorteamos exemplares do livro Leo e seus amigos, os livrinhos. Os alunos Frank e Juliana foram os sortudos ganhadores. 

Foi uma manhã muito agradável. Deixo aqui expressos meus agradecimentos por toda atenção e carinho recebido!

Fotos: Cecy Simões

Comentários