HAPPY KIDS AND TEENS - ESCOLA DE INGLÊS EM MANAUS

Post breve, somente para marcar dados sobre a participação na semana do livro da "Happy Kids and Teens", Escola de Inglês para crianças e adolescentes, localizada no bairro Adrianópolis, cidade de Manaus.

A oportunidade aconteceu por meio do convite da amiga e escritora Alessandra Karla Leite, ao qual favoreceu participarmos juntas nas atividades de programação dedicada a livros e leituras.

Durante dois dias, pudemos contar sobre nossos livros. Eu falei de Lia sempre lia e Leo e seus amigos, os livrinhos, enquanto Alessandra leite, de seu livro O leão e a libélula já apresentado nesse blog.

O livro de Alessandra é uma bonita história de amor, que creio, encanta aos pequenos pela beleza das imagens e aos adultos pela doce narrativa.

Quanto ao Happy Kids and Teens, está localizado em um tradicional bairro de Manaus e de acordo com informações extraída de sua página no Facebook, tem como missão:
Ensinar o inglês utilizando ferramentas de ensino que tornem o aprendizado de nossos alunos ainda mais eficaz e divertido: esse é o nosso lema!
Deu efetivamente para perceber que as crianças são estimuladas a imergir nas leituras na língua inglesa, haviam vários títulos de livros no idioma e até mesmo as apresentações das professoras sobre nossas participações (minha e de Alessandra) foram realizadas em língua inglesa. Uma graça!

Durante as atividades, Alessandra e eu, além de apresentarmos nossas próprias obras, fizemos uma ação utilizando um lúdico avental e dedoches, tudo para contar a amada história da Chapeuzinho vermelho...As crianças ajudaram cantando!

O encerramento aconteceu no pátio, junto a uma mesa com os livros em exposição, fator que favoreceu o contato das crianças com as autoras e as possibilidades de conversar, folhear os livros e adquirir as obras autografadas!

Era bonito ver o quanto os pequenos tinham interesse por saber mais sobre o processo de criação dos livros. Era bonito ver também como estavam vestidos de forma a homenagear seus personagens infantis favoritos.

Destaco nas imagens abaixo, momentos que ficarão guardados em minhas memórias de escritora. Deixo agradecimento especial às meninas Lucíola e Farah.

Lucíola (que tem nome de livro), durante a apresentação, enquanto eu falava de Lia sempre lia, levantou a mão e disse que já conhecia a obra, pois havia uma exemplar em sua Escola. Logo que acabamos a apresentação, ela me procurou para me dar um abraço.

Lucíola me contou que gostava muito de livros e assim, pediu a seu responsável para adquirir Leo e seus amigos, os livrinhos. Logo que fiz a dedicatória, ela me presenteou com uma linda resposta, escrita na mesma página do livro dedicado:

Tenho certeza que vou gostar! (veja imagem abaixo)

Em seguida foi a vez da menina Farah, fazer o mesmo carinho ao qual escreveu:
Vou gostar muito do livro! (veja abaixo)

Esses são alguns dos resultados maravilhosos de trabalhar com as crianças. Eu, a cada experiência que passo, falando de livros, leituras e bibliotecas, me encanto ainda mais com essa profissão que comecei já um pouquinho tarde...

Encerro esse post agradecendo a direção da Happy Kids and Teens, bem como aos professores e funcionários que nos receberam muito bem! Foi um prazer estar com vocês!

Agradeço também a Alessandra pelo convite e deixo por fim, essa bonita imagem nossa com duas crianças. Uma delas, o menino Magno que foi absolutamente participativo. Parabéns a seus país, ele já parece ser um grande leitor!

Fotos: Soraia Magalhães e Alessandra Karla Leite