SPRÅKCAFE: CONVERSAR EM PORTUGUÊS SOBRE LIVROS

Tendo em vista que estou passando uma temporada em Estocolmo e por isso com a oportunidade de conhecer às bibliotecas que compõe o Sistema de Bibliotecas dessa cidade, em visita a Gubbängens Bibliotek, recebi convite da gentil bibliotecária Michelle Morck para desenvolver uma atividade de mediação na biblioteca.

O objetivo é favorecer a qualquer interessado o contato com a língua portuguesa. Essa ação já acontece em várias bibliotecas sendo que, em idiomas como: alemão, italiano, francês, japonês, sueco (claro!) e entre outras línguas, agora também Português. O serviço é chamado de Café Língua e a ideia é falar...e praticar a linguagem.

Eu tenho por objetivo começar essa experiência levando o querido Rubem Alves comigo!

Os interessados podem buscar informações por telefone 08-508 30 530 ou pelo correiomichelle.morck@stockholm.se  ou ir diretamente à biblioteca para se inscrever.

Sem nenhum custo.