KISTA BIBLIOTECA PÚBLICA DE ESTOCOLMO: A MELHOR DO MUNDO EM 2015


A Biblioteca de Kista, localizada em um subúrbio de Estocolmo, na Suécia foi escolhida como a melhor do mundo por representantes da Federação Internacional de Associações de Bibliotecas (IFLA), no dia 16 de agosto de 2015, durante sua reunião anual, este ano realizada na Cidade do Cabo, na África do Sul. Almejando alcançar o "Public Library of the Year Award 2015", cinco bibliotecas públicas inovadoras concorreram pelo título.


O prêmio recebido por Kista Biblioteca, faz parte do Programa Modelo para o projeto de Bibliotecas Públicas da Agência Dinamarquesa para a Cultura e Realdania (associação dinamarquesa privada que apóia projetos nas áreas de arquitetura e planejamento).


Optei por apresentar o artigo completo no Blog Bibliotecários Sem Fronteiras e desta vez só um pouquinho por aqui, por isso peço que acesse o link para ler minhas considerações sobre esse espaço. Lá é possível ver também muitas imagens da bela Biblioteca de Kista!


Encerro esse post comprovando minha estada na Biblioteca de Kista e destacando que vejo essa Biblioteca como um espaço de futuro. Uma biblioteca pública que efetivamente oferece acesso e oportunidades. Parabenizo ao Sistema de Bibliotecas Públicas de Estocolmo pelo feito!

Fotos: Peter Janzon
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário