LIA SEMPRE LIA - PARA OS AGENTES DE LEITURA DO ARCA DAS LETRAS

Essa é a última postagem que farei sobre a belíssima experiência vivida durante o primeiro Encontro Estadual de Agentes de Leitura do Programa Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O evento aconteceu entre os dias 1º e 02 de agosto de 2013, em Natal, no Rio Grande do Norte.


Comentei sobre o evento em três postagens anteriores, contudo dessa vez me reporto a um momento particularmente especial para mim que aconteceu quase ao final, com a leitura do livro LIA SEMPRE LIA.

Sempre que inicio uma fala com um público sobre leitura, pergunto aos participantes quem gosta de ler. Para minha alegria, a manifestação positiva foi quase que unânime e a foto abaixo demonstra a resposta que recebi dessas pessoas.



Sentindo a energia da plateia, aproveitei para contar sobre minha relação de encantamento com a leitura desde menina que culminou no desejo de escrever LIA SEMPRE LIA..."para estimular outras crianças a também gostar de ler...".

Para a leitura do livro, convidei o agente de leitura Chagas de Cristo, para me auxiliar na apresentação, pois além de cantor e músico,Chagas declama super bem.



Juntos, apresentamos a narrativa poética sobre LIA, uma menininha apaixonada por livros...Foi muito especial e creio que tocou o coração da plateia. 


Nesse trabalho, onde tudo emociona, não poderia deixar de agradecer a duas pessoas do Rio Grande do Norte que fizerem todo o possível para que o evento fosse perfeito: Paula Valéria e Lúcia Araújo. Obrigada, vocês foram incríveis!!!


Ao final, enquanto os agentes de leitura apanhavam satisfeitos seus certificados de participação, vários vieram fazer fotos comigo e o livro LIA SEMPRE LIA. Uma grande satisfação, pois conforme é possível observar nas imagens aqui contidas, falar de LIA SEMPRE LIA, me energiza e me dá a maior alegria.





Deixo expressa  minha gratidão a todos os colegas do Programa Arca das Letras que tem apoiado a divulgação de LIA SEMPRE LIA e agradeço também todo o carinho recebido dos agente de leitura. Valeu!!!

Fotos: Elizabeth Ribeiro

Comentários

  1. Amiga, se Lia já está fazendo sucesso quero que chegue o lançamento do Meu amiguinho Livro. rsrs

    beijossss

    ResponderExcluir

Postar um comentário