KUAU - PROJETO EXPERIMENTAL BIBLIOTECÁRIO


Essa postagem tem a finalidade de apresentar uma novidade que achei fora de série. O nascimento do Kuau, projeto experimental coordenado pelos bibliotecários Thiago Giordano Siqueira e Katty Anne Nunes. A proposta é uma grande sacada, haja vista que tem por objetivo contribuir para troca de experiencias e a formação continuada de profissionais que atuam na área biblioteconômica na cidade de Manaus. 


A ideia é proporcionar a realização de eventos voltados para atender a demanda de profissionais da área de informação e cultura. Como há no momento uma demanda crescente por capacitação nas áreas voltadas para bibliotecas escolares, o Kuau optou com iniciar o seu trabalho com arte educação por meio de uma oficina de  “Contação de Histórias com Origami”. 


A primeira oficina acontecerá no dia 14 de setembro (sábado), no horário das 08 as 12 horas, na Paulus Livrarias, sob a instrução de Eli Neuza Soares, docente do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação e autora do Projeto “Estimulando talentos com Origami”.

Ok, mas até agora não expliquei o que significa a palavra Kuau...Kuau é um verbo da língua Nheengatu ou tupi moderno e que dizer: SABER, PODER ou DEVER...eu adorei o nome e creio, esse trabalho tem tudo para contribuir e estimular na busca por conhecimentos e novas práticas para os colegas que atuam na área biblioteconômica na cidade de Manaus. 


Além de Katty e Thiago, estão contribuindo para a divulgação do projeto a querida Moara Costa e Thaylon Pantoja. Não posso deixar de expressar minha alegria ao ver o quanto esses meninos estão crescendo. Me sinto orgulhosa por lembrar que fui professora deles... 

Aproveito para desejar um grande e promissor futuro a esse trabalho e destaco por fim que se estivesse em Manaus não perderia essa oportunidade...


Fotos extraídas do Facebook de Thiago Siqueira

Comentários

  1. estamos a espera do KUAU no Museu Amazonico. Muito sucesso Soraia

    Carolina Brandao

    ResponderExcluir

Postar um comentário