ARCA DAS LETRAS - FEIRA EM PRESIDENTE VENCESLAU - SÃO PAULO

Escrevo do interior de São Paulo, onde está acontecendo a 37ª Exposição Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive), município localizado cerca de 610 km da capital.

O evento acontece entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, com uma programação para lá de diversificada e entre outras atrações contará com um móvel-arca que ficará em exposição no estande do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Presidente Venceslau, possui população de mais de 37 mil habitantes e para o evento espera-se um número considerável de pessoas. Na oportunidade, muitos poderão conhecer um pouco mais do Arca das Letras, haja vista que a coordenadora nacional do Programa, Dione Ferreira, apresentará uma palestra destacando sua importância e os procedimentos necessários para implantação das bibliotecas nas comunidades.

Dentre as atividades que realizamos hoje, constaram visita ao local do evento para ver onde a nossa Arca ficará instalada e visita ao prédio da Prefeitura de Presidente Venceslau, onde fomos recebidas pelo Prefeito Jorge Duran e sua equipe.

Após reunião na Prefeitura, seguimos rumo à emissora de rádio Jovem Som FM (95,1), onde Dione deu mais uma entrevista, destacando as ações do Programa Arca das Letras.

Centro Centro Cultural Salvador Lopes

Gostei muito da cidade de Presidente Venceslau, especialmente por que após a vasta programação ainda pude visitar o Centro Cultural Salvador Lopes, onde conheci a Biblioteca Municipal Profª Maria José Ferreira e o Anfiteatro Municipal Nelson Reis Oberlander. Sobre essa experiência contarei em outra postagem.

Fotos: Soraia Magalhães