LIA SEMPRE LIA NO COLÉGIO IMACULADA EM BELO HORIZONTE - A COISA MAIS LINDA...


Com a presença de Melody Furman, a menina na qual me inspirei para escrever Lia sempre lia, aconteceu um dos momento dos mais bonitos que vivi desde que comecei excursões para apresentação desse livro, num dos lugares que tanta saudade sinto, no interior da Biblioteca do Colégio Imaculada.

A Professora Denise Rocha, da Educação Infantil do CIC-BH havia comunicado no início de 2013, a intenção de adotar Lia sempre lia como paradidático. A proposta foi para mim um grande presente, assim como tudo que assisti hoje providenciado por essa professora que se esmera em seu ofício com a maior competência e dedicação. 


Além da leitura em casa ou na sala de aula, Denise pensou em várias atividades para discutir a importância do ato de ler e para tal, as crianças desenharam Lia em vários formatos e escreveram cartinhas apontando sua impressão sobre o livro.




Para finalizar prepararam uma apresentação performática apontando a história que integrou toda a turma de alunos. Uma grande emoção, pois iam surgindo Lias nas falas das crianças, seguida por gestos e expressões...







Após a apresentação do livro por Denise e as crianças foi realizado um bate-papo com perguntas estendidas a mim e à Melody. As crianças queriam saber como era o tempo em que Melody era estudante do CIC e quantas vezes ia à Biblioteca, quantos livros pegava na Biblioteca e outras coisas mais. Para mim, as perguntas eram sobre a inspiração para escrever essa história e sobre como era trabalhar na bibliotecas... 



As crianças adquiriram o livro no início do período letivo, mas quiseram autografá-los e esse momento foi muito especial por que me fez ter um contato mesmo que breve com cada um daqueles que conheceram esse trabalho.

Enfim, toda a experiência vivida nas visitas que tenho realizado em prol de "Lia sempre lia", deixam em meu coração o gosto por produzir, por acreditar nos meus sonhos e desejo de difundir mais e mais nas pessoas, sejam crianças, jovens ou adultos, o gosto pela leitura.


Deixo agradecimento à direção do Colégio Imaculada de Belo Horizonte e a todos meus amigos que sempre me receberam tão bem e em especial à Professora Denise Rocha.

Aproveito para agradecer a presença de Melody Furman, a minha inspiração para Lia. Uma pequena leitora que se transformou numa jovem leitora. Tanto seus familiares quando o Colégio Imaculada tem muito do que se orgulhar.

Fotos: Camila Magalhães

Comentários

  1. Soraia,
    Tenho novamente o prazer de ter a professora Denise como professora de um dos meus filhos esse ano.Todo o trabalho desenvolvido com seu livro gerou muito prazer na minha casa e,acredito,em outras também.A empolgação em fazer a "Lia" de papel,a ansiedade pela chegada da sua visita foram contagiantes.
    Parabéns pelo seu trabalho e por sua sensibilidade ao perceber o interesse da menina Melody e a partir daí criar a Lia.
    Um grande abraço,
    Gabriela Pedrosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, suas palavras me comovem e motivam. Muito obrigada. Me sinto muito feliz por ver a alegria nos olhos das crianças e a dedicação de tantas professoras que fazem um trabalho especial e que muitos não veem... Você est de parabéns por ter seus filhos no Colégio Imaculada, realmente eles fazem ali, um trabalho maravilhoso.
      Forte abraço!

      Excluir

Postar um comentário