A BELA E A FERA - BIBLIOTECA DO FILME


A Bela e a Fera de Walt Disney é um dos meus desenhos animados favoritos, especialmente por que a heroína da trama é uma incrível leitora e foi por isso que para compor A cena do filme, uma seção desse blog (no qual  trago bibliotecas "caçadas" pela sétima arte), optei por apresentar considerações sobre esse desenho/filme que sei, encanta a tantos outros.

A trama conta a conta a história de Bela, que vive com seu pai numa pequena aldeia. Ambos são vistos pelos moradores como pessoas estranhas, ela por sua paixão pelos livros, ele por ser um inventor.
       
                                     
No lugarejo, Bela é objeto da paixão de Gaston, sujeito grosseiro e convencido que quer casar com a moça sem que da parte dela surja qualquer interesse. Um dia, o pai de Bela se perde na floresta e por isso ela precisa sair para procurá-lo.


A partir daí, a trama segue em torno da entrada de Bela no castelo de Fera, ser grotesco, que vive servido por vários personagens encantados (bule de chá, candelabro, um relógio, uma xicarazinha e outros), em meio as adversidades, Bela faz amizades e descobre o amor além das aparências...

Apesar do filme apresentar várias cenas com livros, A cena do filme para mim, acontece quando Fera cobre os olhos de Bela e lhe oferece a biblioteca do castelo. Nesse momento, parece querer lhe ofertar o mundo e com certeza consegue tocar forte o seu coração. Uma biblioteca linda, que creio, povoou a imaginação de muitos apaixonados por livros e leitura.


É uma história romântica, cheia de magia e aventuras, que incentiva à leitura em várias passagens com imagens de livros, ações e belas músicas.


Vi esse filme no cinema há mais de 20 anos quando meus filhos eram pequenos. Mila ainda não tinha dois anos. O filme prendeu a atenção do Lipe, mas Mila queria andar no cinema, brincar na cadeira e conversar...e eu ansiosa para ver o que ia acontecer com Bela nessa história sensível que trás consigo uma maravilhosa mensagem de amor.


Imagens extraídas do Google Imagens.

Comentários

  1. Que menina mais marmota!! rs
    Não sossegava quieta né, mãe?
    Adoro esse desenho tb, vou até baixar pra assistir de novo.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mãe mais marmota! Levar um bebê para o cinema para ver um longa...mas você assistiu até o final...O problema é que pensava em comer bolo...e queria brincar...linda, linda a Mila, quando bebê...

      Excluir

Postar um comentário