A BELA E A FERA - BIBLIOTECA DO FILME


Um dos meus desenhos favoritos no cinema é A Bela e a Fera de Walt Disney, especialmente por que a heroína da trama é uma incrível leitora.

Por esse motivo, para compor A cena do filme, trago algumas considerações sobre esse desenho/filme e tomo emprestado (com os devidos créditos) o comentário extraído do blog Resenha de Filmes, tendo em vista dizer exatamente o que estava pensando...
Este desenho animado da Disney pode se encaixar em muitas listas. Lista dos melhores filmes? Sim. Melhores Musicais? Claro. Melhores desenhos animados? Com certeza. Não por acaso, recentemente a AFI elegeu o desenho como o sétimo melhor de todos os tempos. Mesmo que o excepcional Wall.E entre na lista, A Bela e a Fera ainda figura entre os dez mais de todos os tempos. E com muita justiça.
O filme conta a história de Bela, que vive com seu pai numa pequena aldeia. Ambos são vistos pelos moradores como pessoas estranhas, ela por sua paixão pelos livros, ele por ser um inventor.
       
                                     
No lugarejo, Bela é objeto da paixão de Gaston, homem bonito, mas grosseiro e convencido que quer casar com a moça de qualquer forma. Um dia, o pai de Bela se perde na floresta e ela precisa sair para procurá-lo.


A partir daí, a trama segue em torno de sua entrada num castelo em que conhecer Fera, um ser grotesco, que vive servido por vários personagens encantados (bule de chá, candelabro, um relógio, uma xícarazinha e outros), Bela se torna amiga de todos e vai descobrir o amor além das aparências...

Apesar do filme apresentar várias cenas com livros, A cena do filme para mim, acontece quando Fera cobre os olhos de Bela e lhe oferece a biblioteca do castelo. Nesse momento, ele parece querer lhe ofertar o mundo e com certeza consegue tocar muito forte o seu coração. Uma biblioteca linda, que creio, povoou a imaginação de muitos apaixonados por livros e leitura.


É uma história romântica, cheia de magia e aventuras, que incentiva à leitura em várias passagens com imagens de livros e ações e belas músicas.


Vi esse filme no cinema há mais de 20 anos quando meus filhos eram pequenos. Mila ainda não tinha dois anos...O filme prendeu a atenção do Lipe, mas Mila queria andar no cinema, brincar na cadeira e conversar...e eu ansiosa para ver o que ia acontecer com Bela nessa história sensível que trás consigo uma maravilhosa mensagem de amor.


Imagens extraídas do Google Imagens.
Fonte: Blog Resenha de Filmes
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Obrigado pelo seu comentário