O ARQUEÓLOGO - AMADO SEBO EM MANAUS


O que é para você uma loja de sebo? Para alguns, apenas local onde se pode encontrar livros, revistas e discos usados. Mas para outros, espaço absolutamente rico de materiais, cheio de incríveis raridades à preços acessíveis e mais que isso, ambiente para encontrar pessoas apaixonadas por registros do conhecimento.

O Arqueólogo era isso. Sempre divulguei e comentei sua existência. Até quando morei em Belo Horizonte, dizia para amigos que em Manaus possuíamos "O Arqueólogo" com seu acervo organizado, barato e que funcionava num ambiente aconchegante, que nem uma gostosa biblioteca.


Há poucos dias soube que fechou suas portas. Havia recebido do Marcelo Araújo, convite para ir a um saldão mas não imaginei que fosse para seu encerramento. Não fui. Como passo de ônibus sempre em frente a loja, percebi colado na porta um pequeno papel. Como estava fechada, deduzi...Dias atrás fui lá para constatar e a coisa era séria mesmo, fechada em caráter definitivo.

Entristeci. Eu já ia pouco lá. A gente sempre acredita que aquilo que nos é caro, ficará a nossa espera. Até quando?


O Arqueólogo era uma loja incrível, com um acervo formado por livros, CDs, DVDs, revistas, fitas-cassete, mapas, vinis e tantas coisas mais. Tenho mais de 40 livros comprados lá, com etiquetinha e tudo! Tenho vinis, cds, os marcadores de textos e a doce lembrança de subir aquelas escadas em busca de alguma raridade.



Penso que o fechamento desse espaço é uma grande perda para a cidade. Lamentável mesmo, contudo, prefiro imaginar que Marcos Araújo e Marcelo Araújo já estão arrumando algo especial para nos acalentar...como O Alienígena: um acervo do outro mundo??? Ou terão outras novidades?


Fotos: Soraia Magalhães e Giovanna Consentini
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

7 comentários

Clique aqui para comentários
Obrigado pelo seu comentário