BIBLIOTECA DO SENAC - SALDANHA MARINHO - MANAUS

Foi em 2010 que fiz uma visita a Bibliotecária Rozineide Lima Amorim e pude conhecer além do espaço físico da Biblioteca do SENAC, localizado na rua Saldanha Marinho, centro de Manaus, também suas atividades.

A Biblioteca, faz parte do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, organização que atua no Amazonas desde 1947 e que conta hoje com nove unidades espalhadas entre Manaus e o interior. Tem como missão "Educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo".

Destaco apenas o que vi na área central de Manaus, onde a instituição disponibiliza aos seus alunos uma biblioteca confortável, dotada de equipamentos e diversificados serviços como: empréstimo de livros, uso de computadores com acesso a internet, reserva de livros on-line, pesquisa local, empréstimo entre bibliotecas da Rede Senac e outros.

Possui acervo especializado voltado para o segmento educacional em questão e o acesso ao acervo e serviços é restrito. Oferece empréstimo domiciliar por 10 dias.

Em 2010, Rozi me contou que havia realizado a SEMANA DA BIBLIOTECA, evento que contou com palestras e exposição de elementos bibliotecários. Para ilustrar esse post deixo essa imagem da minha colega com um dos arquivos de fichas catalográficas que compõe o mobiliário.

Aproveito para agradecer a atenção dispensada e peço desculpas pela demora na realização dessa postagem. É que desde que comecei minhas andanças caçando bibliotecas, coletei muito mais material do que possuo tempo para me dedicar a escrever...

Horário de Atendimento da
Biblioteca Senac - Saldanha Marinho:
08h às 12h e 13h às 21h