BIBLIOTECA PÚBLICA RIOBALDO E DIADORIM - CORDISBURGO - MG

Na bela cidade de Cordisburgo, bem pertinho do Museu Casa de Guimarães Rosa, está localizada a Biblioteca Pública Riobaldo e Diadorim e pelo que consta na placa de identificação, também a Associação dos Amigos do Museu Casa Guimarães Rosa (AAMCGR).

Infelizmente pouco tenho a contar dessa biblioteca, pois estava fechada quando visitei a cidade no feriado de carnaval de 2011, numa viagem que tinha por objetivo também conhecer o Museu Casa de Guimarães Rosa.

Mas não pude deixar de constatar e valorizar sua localização na rua principal, bem no coração do centro histórico. Além disso, outro aspecto super positivo - seu nome, uma homenagem aos protagonistas do romance Grande sertão: veredas.

É duro realizar viagens culturais em dias de feriados no Brasil. É quando temos tempo para fazê-lo, mas muitos dos espaços estão fechados.

Gostaria muito de ter tido acesso ao Museu e a Biblioteca e assim poder apresentar detalhes do ambiente interno de ambos.Também gostaria de ter obtido informações sobre o Grupo Contadores de Estórias Miguilim, que desde 1996 vem trabalhando com a divulgação da obra de Guimarães Rosa e com a preservação da oralidade.

Quem sabe em outra oportunidade!