BIBLIOTECA DA ULBRA - BIBLIOTECAS EM MANAUS

Já faz algum tempo que visitei a Biblioteca do CEULM/ULBRA (Centro Universitário Luterano de Manaus), foi no início de 2010 quando participei do “Ciência e Mídia – Curso de Capacitação em Jornalismo Científico”, encontro que reuniu interessados em divulgação científica na Amazônia.

Durante os dois dias do evento, tive a oportunidade de visitar a Biblioteca dessa Instituição e conhecer a jovem Rejane Grana, que recém formada na época, havia acabado de assumir a chefia dessa Biblioteca Universitária e estava desenvolvendo com satisfação o seu trabalho.

Gentilmente, enquanto comentava sobre seus projetos, Rejane me permitiu conhecer e fotografar a Biblioteca, que possui um mobiliário austero formado por estantes, mesas e cadeiras em madeira e cabines individuais para uso de computadores.

O espaço é enorme e possui acervo também amplo voltado para atender aos diversos cursos de graduação e bacharelado em áreas como: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e etc, bem como outros cursos de graduação voltados para as áreas de licenciatura e tecnologia.

O Centro Universitário Luterano de Manaus está situado na zona Leste de Manaus,distante 8km do centro da cidade,em uma área total de 144.000m² e 78.000m² de área construída que compreende sete blocos destinados a salas de aula,laboratórios, biblioteca, administração, ginásio de esportes, cantinas e um auditório com capacidade para 248 pessoas.

A Biblioteca oferece serviços de empréstimo domiciliar para toda sua comunidade acadêmica.

Endereço: Av. Carlos Drummond de Andrade,1460 - Conjunto Atílio Andreazza Bairro Japiim II, Manaus/AM
Fone:(92) 3616.9800