Foi bonita a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil realizada ontem na Escola Emília Massanti, SESI, em Belo Horizonte, com a presença das crianças do primeiro ao quinto ano no bate-papo sobre livro e leitura.
A data presta homenagem desde 2002 ao livro infantil e ao escritor Monteiro Lobato, criador, entre outras, da obra O sítio do Picapau Amarelo. Lobato nasceu em 18 de abril de 1882.
A atividade foi organizada pela bibliotecária Kellen Guimarães a quem devo o convite para estada na Escola. Aliás, a Biblioteca do SESI, já foi aqui apresentada e você pode
conferir nesse link.
A aquisição de exemplares de meu livro infantil LIA SEMPRE LIA pela Biblioteca da Escola foi o pontapé inicial para a realização desse encontro, pois diferente das outras vezes em que visitei escolas, dessa vez as crianças conheciam elementos da trama e imagens do livro e por isso sentiam curiosidade.
Durante a conversa, aconteceram mistos de engraçadas e sérias perguntas. Alguns queriam tão somente dizer que gostaram do livro, mas outras crianças buscavam estabelecer perguntas sobre o processo criativo de um livro.
E também ganhei esses carinhos!!!
Como não me emocionar?
Agradeço a participação de todas as professoras que contribuíram para a fazer esse momento especial, mas deixo expressa toda gratidão à Kellen que se encantou com Lia sempre lia desde o dia que nos conhecemos. Na imagem abaixo, o registro da passadinha na biblioteca. Foi uma tarde excelente!!!
Nos últimos anos, essa data tem sido marcante: em 2015 visitei o
Colégio Dom Bosco para uma conversa sobre livro e leitura organizado pela bibliotecária Marlete Nascimento e em 2016 a
Biblioteca do Senac Cidade Nova, Manaus a convite da querida Bibliotecária Rozi Amorim.
Fotos: Robert Miguel e Kellen Guimarães
Comentários
Postar um comentário