ÔNIBUS e LIVROS - BELO HORIZONTE

“O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” é uma campanha para arrecadação de livros e incentivo à leitura que está acontecendo em Belo Horizonte organizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte – SetraBH.

Na imagem acima é possível ver um dos veículos do sistema de transporte da capital mineira que está literalmente "vestido" com a camisa da campanha.

A proposta visa instigar os usuários que utilizam transporte coletivo a realizarem doações de livros que serão posteriormente enviados para creches e outros espaços de convivência da cidade. No interior dos veículos, cartazes foram fixados visando orientar como proceder na entrega dos livros. Há um sacolinha nas proximidades do cobrador.

O desenho criado para a campanha que trás um livro aberto em formato de abrigo de ônibus é o MELHOR!

Lembrei da minha Manaus e da alegria por saber que foi recém implantado o BUSÃO CULTURAL, ação fomentada pelo Sindicato das Empresas de Transporte do Estado do Amazonas (Sinetram). Bom demais ver a bibliotecária Edilmara Melo apaixonadamente tocando a parte operacional do trabalho. Ambas iniciativas estão de parabéns!!!

Fotos: Soraia Magalhães